sábado, 23 de junho de 2012

Meus 18 Anos


É quando paro e penso que estou a encerrar um ciclo e iniciar outro...

Sei que pode soar estranho mas não sei enxergar de outra forma e, não posso dizer nada diferente de “valeu a pena”; errei, mas com os erros tive a oportunidade de aprender, acertei e assim pude experimentar a vantagem de fazer a coisa certa, me diverti, vivi momentos imensamente felizes junto com pessoas que eu amo e simplesmente amo. Evidentemente, nem tudo foi alegria, momentos introspectivos apenas me fortaleceram, mas não vem ao caso dize-los, pois a verdadeira alegria subjulga toda a tristeza e ocupa seu espaço. Acima usei uma boa palavra: “vivi”, sim, vivi e isso basta, afinal a vida existe para ser vivida e, viver me inspira a viver e, viver para no final das contas dizer “valeu a pena... Tudo valeu a pena.” (como disse no inicio desse “texto”).

Se eu soubesse desenhar e/ou pintar, faria um quadro da minha situação aqui e agora: um rapaz iniciando a juventude, com os braços abertos ao ar livre, à sua frente um longo campo, lógico que não apenas com flores, existem alguns arbustos e em determinados lugares o caminho é bem dificil de ser transposto. Mas o interessante é a expressão deste jovem, ele tem o aspecto de quem esta cheio de coragem para enfrentar este caminho chamado futuro, ele demostra um certo ar de preocupação por não saber exatamente o que o aguarda, mas simultaneamente ele inspira determinação e alegria por ter essa oportunidade. Ele tem o olhar levemente direcionado para o céu, este olhar é uma mistura de gratidão e amor ao Deus que lhe permite caminhar por mais tempo. A sua vontade é sair correndo sobre este campo e enfrentar tudo o que lhe aguarda, mas o tal jovem é meio cauteloso, então prefere andar, andar sempre para andar por mais tempo e com mais segurança, mas a sua expressão é a de quem não vai parar sua caminhada por qualquer percalço. Em suma esse quadro refletiria a imagem de um garoto a dizer “vida, aí vou eu, para viver da melhor maneira possível...”

Como não sei desenhar, escrevo.

Confesso que, relativamente tenho pouca experiência neste “negocio” chamado VIDA, tenho tanto para aprender e tenho ânsia por este aprendizado, quero ser um ser humano melhor, um filho melhor, um irmão melhor, um amigo melhor, um cristão melhor, um aluno melhor, sim, melhor que o atual. Quero ser hoje um Isac melhor que ontem e amanha um Isac melhor que hoje. Preciso aprender. Mas tenho tempo e, quero usar meu tempo para isto.
Obrigado aos que me cercam, os bons e os mals cooperam para o meu crescimento.

Tenho tanto para escrever, mas deixarei para outra hora. Acabei de completar 18 anos de idade e, completar mais um ano de vida exclui a necessidade de palavras.