quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos

Hoje, 20/07 é comemorado o Dia Internacional do Amigo, então, sinto-me impulsionado a escrever um pouquinho sobre meus amigos que são a família que escolhi. Acredito que todos os meus amigos se identificarão muito com alguma partezinha do meu texto, e quando se identificar, saiba que essa tal "partezinha" foi escrita especificamente para você.
















Certa vez Vinícius de Moraes disse: "Suportaria, embora não sem dor que que tivessem morrido todos os meus amores... Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos". E me surpreendo pensando assim como Vinicius, meus amigos fazem parte de mim, de uma forma que provavelmente não posso mensurar.

Difícil é imaginar a vida sem amigos, sejam eles como forem, são sempre especiais, cada um a sua maneira, nos conquistam de diversas formas e tornam-se além de especiais, essenciais para nossa sobrevivência.

Tenho pra mim, que amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, como disse Milton Nascimento; amigos são... Bom, amigos me deixam sem palavras... Uns são chatos, outros são legais; uns são carinhosos, outros são estúpidos; uns são alegres, outros são melancólicos; uns são inteligentes, outros são "uma porta trancada por dentro e por fora"; uns são palhaços, outros apenas espectadores; uns gargalham, outros só sorriem; uns são educados, outros estabanados; uns são loucos, outros (bem poucos) são normais; uns são poetas, outros são desalmados; uns cantam e encantam, outros cantam e espantam; uns são ingênuos, outros maliciosos; uns dão tapas, outros abraçam; entre tantos, uns são amigos, outros são mais chegados que irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário