terça-feira, 26 de julho de 2011

Meu "Crer"


Até agora, não escrevi sobre a minha fé, sobre o que eu acredito. Não quero convencer ninguém a pensar como eu, quero apenas falar um pouquinho sobre minha crença.

Não sou religioso, pelo contrario, a religiosidade me espanta, me direciona a um exemplo a não seguir... Sou avesso a religião, penso que a fé torna-se inoperante quando subjugada à religião.

Então, o que me norteia, não é um grupo religioso, é o Deus que esta acima de tudo (acima de qualquer religião), porém, não um Deus perverso, zangado e vingativo, que dita regras e pune os “desobedientes”. Minha fé está firmada no Deus que ama a humanidade sem exigir nada em troca...

Exatamente, o Deus que eu acredito, me ama apesar de mim, o Deus que tem por essência o Amor Incondicional. É tão bom sentir-se amado desta forma; independente das minhas bobagens, das minhas incoerências, dos meus incontáveis defeitos; sou amado de uma forma que é um pouco difícil para o meu raciocínio acompanhar.

Este amor nos constrange, e por isso eu amo e sirvo este Deus de Amor; e por mais que eu não mereça, sei que Deus não abre mão de mim; e por mais que eu tente, sei que nunca serei recíproco o suficiente; Impossível: Ninguém ama como este Deus.



“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário